Comunicando-se n@ net

 

Os usuários @net têm a seu dispor serviços de comunicação que vão muito alem do correio eletrônico convencional.

Alguns desses serviços estão incluídos no preço do pacote básico de acesso à INTERNET enquanto outros (Telefonia IP, por exemplo) terão um custo associado.

Exemplos:

Correio Eletrônico (email);
Permite o envio e recebimento de mensagens entre computadores.
A mensagem enviada fica armazenada em um servidor até que seja recuperada pelo usuário de destino.

Mensagens integradas;
Permite que o usuário receba via micro, em sua caixa postal eletrônica, mensagens oriundas não apenas de correio eletrônico, mas também do sistema de correio de voz existente no serviço telefônico fixo ou celular.

Comunicação direta (tipo ICQ);
Permite comunicação interativa (via teclado) em tempo real entre dois parceiros.
Avisa quando uma pessoa previamente cadastrada entra na @net.

Chat;
Permite que vários usuários conversem (via teclado) entre si em salas virtuais, normalmente separadas dedicadas a assuntos específicos.

Web Fórum;
Fórum de discussões on-line via browser, onde cada usuário pode participar de uma discussão já aberta ou iniciar um novo tópico.
Permite também que se pesquise por palavras-chave todas as publicações já feitas.

Netmeeting;
Permite que vários usuários conversem (via teclado e microfone) entre si, se vejam durante a conversação e trabalhem de forma colaborativa como por exemplo na construção de um texto.

Fax via INTERNET;
Permite que os usuários troquem fax diretamente de seus micros para máquinas convencionais, sem incorrer nos custos do serviço telefônico.

Telefonia IP;
Permite que os usuários falem através da rede com parceiros atendidos pela @net, pela INTERNET ou apenas pela rede telefônica, usando o micro, aparelhos telefônicos especiais ou aparelhos telefônicos convencionais.

Pager @net;
Permite o envio de mensagens para pagers diretamente de cada micro atendido pelo @net. Ideal para solicitar serviços de profissionais que trabalhem se deslocando como bombeiros, eletricistas, e outros e também de parceiros que não disponham de microcomputador conectado n@ net.

Busy @net;
Facilidade que avisa o usuário de um micro conectado n@ net que alguém está tentando comunicação com o telefone de sua residência mas o mesmo encontra-se ocupado em uma conversação (o @net não ocupa telefone).
A pessoa que chama pode ser solicitada a deixar uma mensagem (que poderá ser escutada no micro ou no telefone) ou pode estabelecer conversação com o usuário que está no micro.